sábado, 22 de agosto de 2009

Capítulo 4 - Três lados

Quando aquele beijo acabou, olhei em seus olhos e nunca me senti mais completa.E confusa também. Com que cara eu ia abrir a porta e encarar meu noivo? Como voltaria a viver ao lado dele, sabendo que não era exatamente quem me fazia feliz?

Tem alguém te esperando do outro lado. Até a próxima?
Até a próxima. — Respondi, abrindo a porta para voltar à realidade.

Me surpreendi por estar feliz. Uma pessoa normal se sentiria culpada, ficaria com o mínimo de remorso. Já eu, me sentia muito bem.

Depois disso, foi como se eu tivesse tomado uma injeção de ânimo. Eu estava mais feliz para tudo e para todos. Eu continuava com Luis, a diferença era que a cada duas semanas eu encontrava o meu psiquiatra, agora também, meu amante. Era assim na teoria.
Na prática, eu sempre dava um jeito de passar no consultório para dar um beijo em Sérgio. Eu já não vivia sem ele. Achava engraçado: vivia com um, mas queria mesmo viver com outro. Era só um desejo, não ia fazer isso, era loucura. Poderia perfeitamente lidar com os dois.

Sérgio te fez muito bem. Nunca te vi tão feliz, em paz consigo mesma. Acertei em te levar até lá? — Luis me perguntou um dia, antes de dormir.
Acertou em cheio. — Ele não sabia o quanto.
Fico feliz por te ver feliz. Detesto te ver triste. Boa noite, amada.
Boa noite — Respondi

Por vezes parava pra pensar no rumo em que minha vida tomou. Não pensava na "vida secreta" que eu tinha, pensava como seria se isso fosse descoberto. Não perderia Sérgio, ficava mais preocupada em magoar Luis. Sei que ele sofreria caso descobrisse que eu me relacionava com quem ele achava que poderia resolver meus problemas.
Mas, enquanto ele não descobrisse, estava tudo perfeito.

---

— Como você se sente?
— Ótima. Enquanto ninguém souber de nada, tudo vai estar ótimo.

Era mais uma sessão. Isso em teoria. Na prática, era mais um dia em que podíamos conversar sem preocupações em ter que sair correndo pra não levantar suspeitas.

— Nunca fui tão feliz. Me sinto mais disposto, sabendo que em alguma hora do dia você vai aparecer por aqui.

Olhei pra ele, e lá estava o sorriso que me encantou. Sorri de volta.

— Foge comigo? — Ele perguntou.

Eu ri, na inocência de achar que era só uma brincadeira. Mas não era, pelo jeito que me olhava.

— Eu não sei se você sabe, mas eu tenho um noivo. Ele mora comigo e tenho a certeza que acharia estranho se um dia lhe dissesse que vou fugir com meu psiquiatra.

— Ninguém precisa ficar sabendo. É só pegar suas coisas, escrever uma carta explicando e viver comigo.Podemos até nos casar. Seja sincera, você quer isso.

E ele tinha razão. Mas ao mesmo tempo que queria, eu poderia viver do jeito que estava, eu não precisava arriscar tudo pra ser feliz.
Sérgio era uma tentação, em todos os sentidos. Me imaginei casada com ele.

— Sua proposta é tentadora, mas não sei. Vou pensar no seu caso.
— Pensa com carinho.

Fui para casa pensando no que fazer.
Quando cheguei, fui surpreendida por Luis:

— O que você tá escondendo? — Perguntei. Ele tinhas as mãos atrás das costas, obviamente escondendo alguma coisa.

Se eu fosse mais inteligente, não teria perguntado aquilo. Era uma coisinha, em veludo vermelho. Ele a abriu, e lá tinha uma aliança dourada, com uma pedrinha azul.

— Elisa, meu amor, casa comigo?
Ele sorria. Internamente, eu também.Mas era de nervoso.

Um pedido de casamento era muito. Dois no mesmo dia, era demais pra uma pessoa só.
----

Penúltimo capítulo, oba.
Desculpa MESMO pela demora a postar. Não era suspense nem nada, eu tô sem tempo.
Voltar a estudar era tudo o que eu queria, mas eu só chego em casa às 21:00 e não dá pra criar nada muito bom em uma horinha.

Em tempo:
1 - As aulas começaram, OBA! Não aguentava mais ficar em casa engordando. E por causa do curso que comecei, só chego em casa tarde, ou seja,cerveja fica fora de casa o tempo todo, isso é ótimo pra mim *-*

2 - Segundo semestre = desespero pré-vestibular. As postagens vão ficar bem menos frequentes, mas nem por um cacete eu abandono meus queridos leitores talvez por dois HEAUIHAEUIHAEIHEAUI

3 - Recuperei física. Continuo fudida em matemática e química.

4 - Fui ao cinema ontem, assisti "Se beber, não case". MUITO BOM.

Notícia mais feliz do ano: NÃO TEM FÍSICA, QUÍMICA NEM BIOLOGIA NO VESTIBULAR DA UFF, CHUPA! Segunda fase garantida.
Falando nisso, eu já gastei mó grana com vestibular. Tô falida já. E como minha mãe é um doce de pessoa, ela já deixou bem claro:
— Se não passar esse ano, quero meu dinheiro todo de volta.

Atoooron perigo.

Sem previsão pro último capítulo. Não percam, neste mesmo canal, nesta mesma hora.

E MUITO obrigada pelos comentários, adoro ver que tem quem goste do que eu escrevo. Desculpem mesmo respondê-los, mas como eu disse ali em cima, eu tô sem tempo até pra mim. Mas eu juro que vou respondê-los, assim como os selinhos que me mandaram e até agora não repassei.

Ósculo da obesa :* [Tradução: Beijo da gorda]

6 comentários:

  1. Primeira vez que visito e adorei seu blog e textos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. geeentche, quee MARA! quero MESM0 saber o que vai acontecer. fiquei com dózinha do luís.

    ResponderExcluir
  3. Geeentem!!!
    Essa mulher tá fudida. Não sei, mas deve tá. O que ela vai fazer? (eu sei, você não vai falar!) OMG!
    *o*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ficando cada vez melhor =]
    to adorando ler aí x.x'

    ResponderExcluir
  5. que foooda esse texto!!!
    e caraaaamba, sem física, quimica e biologia???????? pra completar só faltava nao ter matematica :PP hahahaha

    beijos :*

    ResponderExcluir