segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Terceira Guerra Mundial

A Terceira Guerra Mundial não será dos Estados Unidos contra o Iraque, países da Europa contra Coréia do Norte nem do Brasil contra a Argentina. Não será por causa do terrorismo, da água, por causa dos mísseis tampouco pelo futebol. Será da Razão contra a Emoção.
A Razão dirá que ela é única e absoluta, enquanto a réplica da Emoção será a de que "não precisa ser assim”. As batalhas serão pelas vezes em que a Razão disse "não" enquanto a Emoção dizia "sim" e no fim tudo deu errado. Os momentos em que a Razão disse pra ir e você não foi, porque a Emoção disse que seria melhor assim, também estarão entre os motivos. Será mais devastadora do que qualquer outra guerra já vista pela História. As tentativas de paz de nada adiantarão, os oponentes estarão muito ocupados tentando ganhar espaço nas mentes dos campos de batalhas, as pobres pessoas que vivem na dúvida sobre qual ouvir: Razão ou Emoção? Devo ser racional ou escutar o coração?
Quando as forças acabarem, restarão nas praças corpos cansados tentando, em vão, levantar bandeira branca. A guerra não vai acabar. A Razão e a Emoção jamais conseguirão viver em paz.

--
Filosofias da madrugada.

Um comentário:

  1. Gostei do texto.
    E razão x emoção, sempre sera algo bastante cheio de contra o versas;

    ResponderExcluir