segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Respeito, kd

Um ensaio para se foder na vida =]
Cada um na face da terra sabe de suas responsabilidades. O Ministério da Educação deveria saber da sua ao elaborar o Exame Nacional do Ensino Médio.


Mais de quatro milhões e meio de estudantes [eu, inclusive] se prepararam pra aguentar um total de 180 questões + uma redação em um fim de semana. Foram meses de preparação, horas e horas de estudo para, no fim, tudo ser ignorado por causa de um erro estúpido que poderia ser evitado.
Será que o zelo com segurança foi tanto que não sobrou tempo para verificar as provas amarelas? Será que a preocupação em proibir itens simples, como lápis, borracha e relógios, foi mais importante do que verificar se os gabaritos foram corretamente impressos?

Me sinto desrespeitada, com meus direitos de estudante ignorados por uma equipe se julga capaz de realizar e organizar uma prova a fim de "facilitar" a entrada de muitos jovens ao ensino superior. Minha preparação e a de outros milhões de estudantes foi jogada no lixo por causa da irresponsabilidade e falta de preparação de uma cambada de desleixados que nem se dão ao trabalho de pensar na dedicação dos alunos. Não seremos nós, que nos dedicamos um ano inteiro, que pagaremos pelo erro de uma equipe de incompetentes.

É essa a hora do jovem sair de baixo da asinha de papai e de mamãe, botar a cara na rua e protestar sobre algo que está errado. Estudante pode não produzir dinheiro, mas também tem seus direitos e estes devem ser respeitados.
-----
Pra você que não leu tudo ~> EU NÃO VOU PAGAR PELO ERRO DE UMA CAMBADA DE FILHOS DA PUTA. Só isso.
Lado bom: Arrumei assunto pra postar aqui. Eu não esqueci do blog, seus lindos. Só tá faltando tempo :(

4 comentários:

  1. Cara, eles têm o ano inteiro pra programar TUDO e vêm com essa história de erro? já basta o fraude do ano passado...
    Virou palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau. Me senti totalmente desrespeitada. O que acontece com os nossos direitos e tudo mais ?
    É o fim. Não se faz mais provas de Enem como antigamente. E se nao me falha a memoória, toda essa cagada começou no ano passado, que foi quando mudaram a prova do enem para 180 em dois dias. PQ antes era só um dia e se nao me engano, eram 63 questões.
    Aí muda e vira essa zona... ODIO!
    #DEABAFEI!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila. Imagino a sua revolta e com toda razão. Todos esses erros começaram quando tiveram a ídéia maravilhosa de fazer a prova em dois dias e em literalmente triplicar o número de questões...
    Para todos os estudantes que fizeram o Enem deste ano só espero que o Ministerio da Eduacação tenha uma bela solução na manga guardada!

    ResponderExcluir
  4. Olá, aqui é a Camilla, do antigo blog Devaneios, sonhos e loucuras. Estou passando pra avisar que criei um novo blog, e o antigo foi desativado. Por favor, se possível, passar a seguir o: http://meu-lar1.blogspot.com/

    Será um prazer ter você como seguidor(a) novamente.

    Abraços!

    ResponderExcluir