sábado, 31 de julho de 2010

O lado B

Todo mundo fala do culto aos corpinhos sarados, eu mesma já falei, e isso já é um assunto mais comentado do que a queda do muro de Berlim. Mas todo mundo só fala de uma coisa: de como isso é ruim, de como ficamos iludidos por um rostinho bonitinho e blá blá blá.
Mas todo mundo se esquece dos feios. Ninguém se lembra que eles também querem ser bonitos, pra ter a mínima aceitação nesse mundo. Todos esquecem dos que foram gordinhos a vida inteira e querem uma chance de brilhar. Sabe, não é legal estar em um lugar em que você não é aceito por causa de uma aparência não muito agradável ou por causa de uns quilinhos a mais. É chato ouvir um elogio precedido de um comentário negativo: "Ela é inteligente, mas é tão feinha!" "Ele é gente boa, mas é feio". Quem nunca ouviu ou falou  isso que atire a primeira pedra! Mesmo que beleza não seja o principal em uma pessoa, ela conta alguma coisa, e infelizmente, não dá pra fugir disso [demorei pra me tocar disso, né?].Tem também a geração saúde, mas acho que não conta tanto. O objetivo deles é ficar com o organismo em equilíbrio, o corpinho bonito é consequencia.

É, eu demorei pra perceber o outro lado da moeda. Não que haja lado bom em se focar na beleza e esquecer o resto, mas com certeza, há um lado compreensível.
-----
É, to de dieta. Vou voltar pra academia, fechar a boca, e tentar jogar no lixo 35kg, onde a meta é me livrar de 20 kg até 31 de dezembro de 2010. Não, não to brincando. Eu sei que há um tempinho eu estava numa dessa, perdi uns quilinhos e tal, mas fiquei tão fissurada, que fui obrigada a parar. Se não pode com eles, junte-se a eles, né?
Sabe qual é? Cansei.Cansei de olhar no espelho e ver a mesma coisa, cansei de olhar no espelho e ir pra cama chorando. Cansei de morrer de inveja das meninas mais bonitas. Não to feliz com o que vejo e quero mudar, só isso. Postei isso pq não queria pagar de falsa, postar uma coisa e agir de outra maneira, queria ficar de consciência tranquila, e ajudou um pouco.
------
Tô precisando de um designer. Quero trocar esse layout urgente, e enjoei das minhas tentativas falhas de fazer algo bom.

7 comentários:

  1. Ser gostosa não é ter menos 3 números de manequim. Ser gostosa é se achar bonita.
    E eu garanto que você vai cansar de ser uma modelete. Aquele tipo de garota que tem um corpo bonito, e todos os rapazes apenas chegam nela pela aparência.
    Mulher bem amada é aquela que se preza como é, e é amada por um parceiro exatamente com os kilinhos que tem.
    Talvez não seja pra agradar aos outros que você esteja planejando emagrecer; mas pense: isso é um vício. Já vi garotas que se fissuraram tanto que até mesmo quando conquistaram o corpo ideal se achavam ainda gordas.
    Isso é paranóia. Saía dessa vida enquanto pode!

    ResponderExcluir
  2. concordo c a gabriela em partes.. realmente vc tem q gostar de vc como vc é, tem q se sentir bonita.
    E se você realmente quer se sentir melhor busque isso! Se o seu se sentir melhor eh emagrecer, emagreça.
    Se é se sentir saudavel, se jogue e seja saudavel.
    Vc pode ser como vc quiser.. basta correr atras. Se emagrecer vai te fazer se sentir bonita e feliz, va em frente. Agora estabela seus limites e naum se esqueça q a saude vem em 1º lugar. E naum seja apenas bonita, seja simpatica e inteligente, garanto q vc naum estara agradando apenas outras pessoas, mas a si mesma!

    ResponderExcluir
  3. Infelismente a mídia ajuda a "colocar na nossa cebeça" que os padrões de beleza é ser magro e alto, sem celulite e com rosto lindo e perfeito. Há mulheres gordas que são muito mais atraentes e sensuais que muitas magrelas por ae, acontece que nos preocupados em atender aos padrões de beleza por medo de sermos excluídos, por sermos diferentes. Padrão de beleza deveria ser proibido. Coisa mais idiota é ter padrão de beleza. Todos viram escravos da beleza. As pessoas são bonitas por si só, do jeito que são. Aliás, ninguém é feio, nós com os nossos preconceitos estéticos os vemos dessa forma.
    parabens pelo seu blog!!Vou te seguir
    se quiser, conheça o meu http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não estou muito acima do peso, uns 10kg no máximo, estourando, mas sei como se sente, contudo, minha auto estima é tão baixa que não consigo nem ao menos ter força de vontade para fazer o que está fazendo agora.
    Minha mãe (que foi magra a vida toda, daquelas que teve barriga tanquinho na adolescencia) é a primeira a me criticar e menosprezar minhas tentativas. Não sei o que fazer.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Tudo que queremos é um pouco de aceitação, ser anormal, ou melhor ser normal, por não seguir esse padrão. é uma escolha pessoal, muitos não ligam para a aparência, mas lá no fundo queriam ser diferentes. Se você acha que ficará feliz se emagracer, continue tentando, mas primeiro pense você ficará feliz tentando emagrecer? Se você conseguir isso, você irá conserteza alcançar seu objetivo. Não faça nada forçado pois nunca consiguirá levar em frente algo que te maltrata. É do ser humano repelir o que te faz mal, então se você está bem, continue, e ame a si mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, vim aqe te desejar um ótimo fim de semana !!
    Dá uma passadinha lá no meu blog.http://meudiariomeuspensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Caí de paraquedas no seu blog,

    boa sorte para jogar esses quilos fora, força de vontade é tudo, e vc tem bastante.

    Acabei me perdendo aqui e fui parar lá na parte sobre você, me identifiquei com mta coisa, principalmente a do amor frustrado, mas incrivelmente encontrei o amor de verdade mesmo passando por tudo, vc tb encontrará o seu ♥

    ps: eu entendo de webdesing, qualquer coisa me procure no meu blog, bgs ;*

    http://surtosmodeon.blogspot.com

    ResponderExcluir