sexta-feira, 16 de julho de 2010

Faça um download...

... e ganhe um lugarzinho na prisão.

Sou viciada em séries, e atualmente acompanho 18. Sim, você não leu errado, acompanho quase duas dezenas de seriados, pode me chamar de desocupada que eu sei que você tá morrendo de vontade, rs. E como não fui adotada por Bill Gates, Angelina Jolie ou Madonna, sou obrigada a acompanhar tudo pela internet. [DVD no Brasil é caro, gente!]
A mesma coisa é com música. Tenho uma paixão secreta já-não-mais-tão-secreta por Chico Buarque, e com certeza só conheço as maravilhas que ele produz graças à internet.

Faço download sim, e estou vivendo. Tem gente que não faz e tá morrendo e não me envergonho nem um pouco em assumir. Acho um absurdo ter que pagar tão caro por um CD, que talvez o esteja comprando pro causa de uma música, ou por um DVD, pelo qual em pouco tempo já estarei enjoada. Com certeza não sou a única que pensa assim, muito menos estou sozinha nos sites de download ávida por séries. Acho uma ótima alternativa aos preços abusivos das mídias no Brasil.
Querer criminalizar uma tentativa de adquirir cultura é o cúmulo dos cúmulos.Se querem que ninguém baixe mais nada, então baixem os impostos, porra! Ninguém aqui é obrigado a pagar um milhão de impostos só pra alimentar o cofre da corrupção. Agora eu tenho que pagar taxa pela boa vontade de querer me entreter? Pelamor, né?

Porque todo mundo faz questão de prender quem disponibiliza mídia na internet, mas ninguém vai lá fazer uma limpeza no Senado?

Porque todo mundo faz questão de criminalizar um simples download, mas a corrupção e muitos outros crimes absurdos continuam impunes?

Agora só faltam me prender por apologia ao download, pelamor.
----
É, tô revoltada com essa notícia! 
E tô de férias! Estarei hibernando por duas semanas!

4 comentários:

  1. Achei a postagem interessante.
    E concordo. Com a disseminação da internet e todos os meios de comunicação, cada vez mais modernos e acessiveis, não há nem como freiar essa evolução, a globalização. Colocar taxas e leis contra é injusto e incorreto.
    Boas férias, beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Eu também vivo baixando músicas e até filmes pela net. Até vejo filmes que estão ainda em cartaz nos cinemas.
    Não é justo mesmo. Os CD'S são tão caros, e nem é tudo aquilo... Pela internet, você baixa principalmente as músicas que você MAIS GOSTA, e pode até depois montar um CD com as suas faixas favoritas. Sem ter que carregar mil CD'S por ai, que pelo amor, né?
    CD devia ser excluído agora. Quem compra isso? Joguei centenas de CD'S que tinha aqui em cada no lixo mesmo. Ninguém compra mais isso. Se arranhar já era... Melhor é ter as músicas no PC, MP4 etc e tal.
    A tecnologia veio, e o CD de músicas tem que ir... Afinal, não tá mais na moda usar CD no raio da bike, né? Pelo amor...
    UHAUHUAHUAHUAUAHUAHUA

    grande beijo.
    saudades daqui.

    ResponderExcluir
  3. é o cúmulo dos cúmulos!

    Você só esqueceu de citar, se mesmo que você comprar um cd, se você copiar ele para o PC, ou para um mp4, também é considerado crime.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente

    o mundo mudou, ter que sair de casa, comprar um CD, ele poder arranhar, mais uma coisa pra ocupar espaço, o que eles tem uqe fazer é arrumar outras fontes e renda, CD já era....

    ResponderExcluir