segunda-feira, 14 de junho de 2010

Graça, kd?²

Quem me segue no Twitter sabe da minha paixão por futebol e por um certo time carioca cuja bandeira é vermelha e preta [MENGÃO ], então, se após ler o que vem a seguir você pensar "Ai que garota escrota, só pq não gosta de futebol fica criticando, vai pra porra" vai dar com os burros n'água.

Reza a lenda que a cada quatro anos, o planeta passa por um período de alienação e roubo de QI's. Me refiro à Copa do Mundo, fofinhos. Nunca vi tanto verde com amarelo, parece que tá tudo camuflado pra parecer um pedaço da floresta Amazônica.
Acho muito bonito tudo isso, o povo todo unido por uma única razão: torcer para que o time que os representa vá bem e volte com uma taça dourada na mão.Lindo, mas e daí? Se isso fosse mesmo importante aconteceria toda semana, e não quadrienalmente.

E esse patriotismo forjado, hein? Do nada, todo mundo vira brasileiro com muito orgulho, com muito amor. Ano passado NINGUÉM pendurava bandeira do Brasil na sacada do prédio, agora tá tudo verde, parece que a floresta tá crescendo pra cima. Qual o meu problema com isso? Nenhum. Só acho tenso que um dia depois da Copa todo mundo joga as bandeirinhas coloridas e buzininhas barulhentas no lixo.É realmente necessário declarar feriado, parar com a produção nacional pra ficar em frente à tv vendo 22 homens ávidos por uma bola? Por favor, né. Tudo tem limite, paixão por futebol idem.Enquanto eles estão lá, enchendo os bolsos de dinheiro, você está aí, trabalhando/estudando na mesma vidinha de sempre. Ninguém pára pra falar de política, da violência que tá tomando conta das ruas, das criancinhas da África que estão morrendo de AIDS. Mas pra futebol nego fica o dia todo em frente à tv, né?

Motivo do post: Vou perder um dia de aula por causa de jogo. Vai declarar ponto facultativo na casa do caralho.

Estou voltando aos pouquinhos. O pior [UERJ] já passou, e tô só esperando o resultado oficial pra confirmar o meu conceito. Dia 22 eu revelo esse segredinho.

6 comentários:

  1. Concordo com tudinho.

    "E esse patriotismo forjado, hein? Do nada, todo mundo vira brasileiro com muito orgulho, com muito amor."

    Hipocrisia verde e amarela.

    ResponderExcluir
  2. Ao abrir seu blog quase tive um surto cerebral com tanta imagem e roxo ... seu objetivo foi realizado com sucesso hehehehe

    Isso acontece desde 1930 .. quando comecou o campeonato mundial ... e acontece o mesmo em todos os paises ... uma furia de patriotismo.

    No Brasil sentimos esse impacto realmente pq nunca usamos nada verde e amarelo fora da Copa do Mundo ... e outra pq o brasileiro tem akela necessidade "maria vai com as outras" ... se todo mundo fala em copa a pessoa fala tbm .. se todo mundo assiste BBB, assisto tbm ... se a Datafolha fala q um politico esta em primeiro, vota nele .. e por ai vai ...

    Dah uma olhada lah no meu blog >> ArtCulando
    http://artculando.wordpress.com
    =)

    ResponderExcluir
  3. Pensando por esse lado eu concordo com você. MAS... Eu sou louca por futebol... e assim, eu sei que temos muitas coisaas pra nos envergonhar no nosso país, mas enquanto aqueles que detém o poder nada fazem, tentamos "encobrir" com coisas como essa... "a copa", "a copa de 2014" e tal... As vezes é mais fácil se iludir do que encarar a realidade, mas não por falta de vontade de mudá-la, mas por falta de ter como mudar!
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Até goso de copa do mundo, só acho que se o povo em geral quer ser assim tão patriota, tem que fazer isso todos os anos... O problema é que não faz, então fica algo hipócrita e falso.

    ResponderExcluir
  5. Entendo seu ponto de vista e respeito. Mas acho que o brasileiro, apesar de tudo, vê o futebol como uma das poucas formas de encontrar alegria, e por isso, se deixam levar por essa onda de esperança que é ver a seleção voltar campeã do mundo! Quanto ao patriotismo, concordo plenamente, e por isso, tento ser patriota o tempo inteiro, mesmo não criticando quem assim não faz. Enfim, muito racional, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o que voce dis sempre foi sempre sera emquanto tiver emissoras manipuladoras.

    ResponderExcluir