sábado, 20 de fevereiro de 2010

Eu te amo! Digo, bom dia!

Quando criança, eu morria de inveja da Branca de Neve, da Cinderela, da Bela Adormecida, da Rapunzel, e de todas essas divas das historinhas infantis. Motivo? Além do cabelo impecável e da vida de princesa, todas elas tinham um príncipe, um amor com quem seriam felizes para sempre.

Eu cresci vendo a imagem de um amor que seria eterno, e como toda criança, queria aquilo pra mim. Sonhava com o dia em que meu sapo seria beijado e viraria um príncipe só pra mim. Levei isso pela infância, pela adolescência e anos depois ainda não conquistei isso pra mim.

A imagem do meu príncipe, não só meu, mas de outras meninas também, é a de um homem perfeito, em cima de um cavalo branco que viesse para me proteger de todo o mal que houvesse e que dissesse "eu te amo" quando fosse o momento certo. Mas os tempos mudaram, e parece que esse momento certo virou todo instante.
A frase que antes marcava momentos especiais e os qualificava como inesquecíveis agora é usada como bordão de novela, ou como um simples "bom dia". Qualquer hora, qualquer lugar é motivo pra dizer eu te amo.

Se as pessoas soubessem o real valor dessas palavras, pensariam muito bem antes de dizê-las.

Sou sim à favor da volta dos amores digno de princesa. Seria mais fácil e coerente se certas palavras fossem usadas somente em momentos que lhes fosse conveniente.
------
Meio desabafo, meio Blorkutando. Sei que não ficou bom, mas minha criatividade foi atropelada por um elefante Himalaio em alta velocidade e não sobreviveu ao acidente. Desculpa :(

E, se o contador não estiver bêbado, passei dos 1000 comentários! Pelo entusiasmo que isso me deu, perto dos 2000 comentários, farei um sorteio básico. Vai demorar, então isso vai me dar tempo pra pensar no que sortear :D

10 comentários:

  1. Confesso que até hoje invejo a Branca de neve e espero pelo meu prínicpe que diga eu te amo quando realmente me amar. Parece bobagem, mas os sapos não tem virado príncipes e isso chega a doer. Adorei o texto, boa sorte no BK, adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Falar de amor é complicado. Hoje em dia então, nem se fala!
    Boa sorte no BK, tá lindo o post *-*

    ResponderExcluir
  3. somos duas q morriamos de inveja, rs
    bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Eu tb queria um príncipe, mas como ele se atrasou um bocado, desisti de esperar..

    Boa sorte no BK!

    ResponderExcluir
  5. hoje em dia a gente ouve tanto ' eu te amo' que as vezes nem sabe em qual acreditar ~;
    beeeeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Nha acho que idealizar um relacionamento perfeito é pura bobagem do ser humano...nada é perfeito, o próprio amor é feito das diferênças existentes entre cada um, todas juntas numa só mistura.

    P.S.:Nha por nada, comentei pq achei muito legal seu blog. *-*
    P.P.S:E a cor roxa me fascina rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Mila,

    Até concordo que "eu te amo" nõ é "bom dia". Mas quando se ama de verdade, ao pronunciar essa frase vc sente alegria e medo ao mesmo tempo. Uma coisa estranha no peito e uma felicidade boba. É assim que me sinto toda vez que digo essa frase... e olha que tenho pra lá de quatro anos de namoro [quase cinco]

    ResponderExcluir
  8. tem gente que não sabe o real significado dessa frase, e fala como se fosse ponto final ou uma vírgula.
    sinto dó de gente assim!

    muito bom
    =*

    ResponderExcluir