quarta-feira, 29 de abril de 2009

1 = 2?

Na biologia, aprendemos que os genes nos diferenciam, e, portanto, ninguém é igual a ninguém.Essa diferença não é apenas física, mas também ideológica.Cada um tem seu pensamento, suas opiniões e gostos diferentes, e cabe a nós, de uma forma geral, aprender a conviver com isso.

Portanto, o respeito é fundamental.Não tem como viver em um local onde ninguém respeita ninguém, onde o "diferente" não é aceito.Ser diferente é mostrar que é possível viver fora dos padrões que a sociedade e/ou a mídia nos impõem.Conviver com o "estranho" é um desafio que pode nos ensinar verdadeiras lições de vida, e que rótulos usados para classificar alguém como X ou Y são verdadeiras tolices.

Nesse desafio de conviver com o diferente, percebemos vários pré-conceitos.O pior não é só percebê-lo, mas sim, ser alvo dele.Ser discriminado por algo pelo qual não se tem culpa é insano.Se eu gosto de de A e você de B, por qual motivo não podemos conviver bem? Gosto não forma caráter, característica que realmente importa em uma pessoa.

Ser diferente é normal.Enquanto nós rimos de alguém por ser diferente, esse "alguém" ri de nós por sermos todos iguais.

Minha redação.TIREI 9 *----------*
Ficou bonitinha, falaê.Até eu que fico cheia de viadages sobre a minha redação achei que ficou boazinha *-*

Como criatividade tá de férias, vou ficando por aqui.

Beijo, pega eu!


4 comentários:

  1. Sim, ninguem é igual a ningum. Cada cabeçinha pensa uma coisa, e isso é normal, é melhor.Só temos que saber respeitar e claro, se aocstumar a isso.

    Ótima redação, parabéns *-*
    passa lá no meu blog :*

    ResponderExcluir
  2. parabens pela redação
    ficou boa mesmo

    BjoH

    ResponderExcluir
  3. Naaaaassa! Que incrível, meu Deus!
    Tipo, você arrazou...
    É, ninguém é igual, o problema é que o ser humano tem uma certa dificuldade em reconhecer que diferenças fazem bem!

    Ah, nem me fale em redação. Me ferrei numa prova por causa da bendita redação... =/

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog.
    E concordo plenamente com tudo oq ue você disse na sua redação. As pessoas querem ou não elas tem que aprender a conviver com as diferneças. E o mais o importante de tudo, o RESPITO, isso é uma coisa, muitas vezes falta nas pessoas.

    beijos

    ResponderExcluir